Oioi pessoas, hoje é segunda e eu, Bia, como boa 'wanna be' que sou -hihi o/ .Vou falar sobre uma profissão pra vocês e a de hoje é de secretária. Normalmente essa não é muito bem vista por causa daquelas histórias de assédio sexual por parte do patrão e tal, mas se você souber mais sobre ela pode perceber que não é sempre assim, fora que ninguém pode aceitar isso num ambiente de trabalho. Então vamos ao que interessa.

Você quer ser secretária? É organizada? Criativa, prestativa? Gosta de aprender línguas? Então fazer secretariado pode ser uma boa. As secretárias trabalham diariamente com executivos de empresas (diretores e gerentes), e são responsáveis por todo o planejamento e organização da rotina de trabalho dessas pessoas: programam reuniões, agendam viagens, redigem memorandos internos e também fazem, quando necessário, compras para o departamento.
O curso: A duração é de três anos. Aulas de inglês técnico ocupam mais de umterço da carga horária total. Na base teórica estão disciplinas como Administração Financeira, Recurços Humanos e Relações no Trabalho. Tambpem há aulas de Contabilidade, Arquivismos e Informática. No último ano estão na grade matérias como Gestão de Eventos e Relações Internacionais. O estágio de um semestre é obrigatório.
Onde trabalhar: Empresas de pequeno, médio e grande porte. Indústrias automobilisticas e intituições financeiras contratam essas profissionais para organizar a agenda e a rotina de dois ou três executivos ao mesmo tempo. A maior parte dos empregos está na região Sudeste, onde concentran-se várias indústrias e prestadoras de serviços.
Quanto ganha: O salário varia de R$ 600 a R$ 700. Mas é possível ganhar até R$ 5 mil, dependendo da experiência e do tempo de trabalho.
Então por hoje é só gente! Na próxima sengunda tem mais um profissão, esperem pela Tathy amanhã e até o próximo post. xX
Você quer ser secretária? É organizada? Criativa, prestativa? Gosta de aprender línguas? Então fazer secretariado pode ser uma boa. As secretárias trabalham diariamente com executivos de empresas (diretores e gerentes), e são responsáveis por todo o planejamento e organização da rotina de trabalho dessas pessoas: programam reuniões, agendam viagens, redigem memorandos internos e também fazem, quando necessário, compras para o departamento.
O curso: A duração é de três anos. Aulas de inglês técnico ocupam mais de umterço da carga horária total. Na base teórica estão disciplinas como Administração Financeira, Recurços Humanos e Relações no Trabalho. Tambpem há aulas de Contabilidade, Arquivismos e Informática. No último ano estão na grade matérias como Gestão de Eventos e Relações Internacionais. O estágio de um semestre é obrigatório.
Onde trabalhar: Empresas de pequeno, médio e grande porte. Indústrias automobilisticas e intituições financeiras contratam essas profissionais para organizar a agenda e a rotina de dois ou três executivos ao mesmo tempo. A maior parte dos empregos está na região Sudeste, onde concentran-se várias indústrias e prestadoras de serviços.
Quanto ganha: O salário varia de R$ 600 a R$ 700. Mas é possível ganhar até R$ 5 mil, dependendo da experiência e do tempo de trabalho.
Então por hoje é só gente! Na próxima sengunda tem mais um profissão, esperem pela Tathy amanhã e até o próximo post. xX
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