
Então eu vou postar aqui pra vocês me dizerem se concordam com o resultado final, porque eu concordo plenamante. Lá vai.
Vendas:
↑ A série que conta as histórias do bruxo Harry Potter já vendeu mais de 325 milhões de exemplares no mundo todo.
↓ A saga do amor entre uma humana e um vampiro contada na série Crepúsculo, vendeu muito, mas ainda bem menos que HP: 42 milhões de cópias.
Cinema:
↑ Todas as adaptações de HP foram muito bem recebidas pelo público. Para ter uma idéia, Harry Potter e a Pedra Filosofal é o 5º filme mais visto de todod os tempos.
↓ O filme sobre Edward e Bella foi um sucesso de bilheteria, claro. Mas rendeu bem menos que qualquer HP. Crepúsculo tem a 120º maior bilheteria de todos os tempos.
Romance:
↓ Os livros de HP têm muitas coisas: aventura, magia, etc. Mas salvo alguns poucos casos de amor, as hitórias deixam a desejar quando o assunto é paixão.
↑ Um dos grandes méritos de Meyer foi criar Edward Cullen, versão moderna de um príncipe encantado, e fazer muita gente chorar com o amor dele e de Bella.
Versatilidade:
↓ Fiel ao universo que criou, a autora inglesa lançou três livros fora os sete de Harry Potter, todos relacionados ao mundo bruxo.
↑ Fora Crepúsculo, Stephenie publicou um conto na coletânea Formaturas Informais e o livro The Rost, onde a autora ousa e investe em ficção científica.
Reconhecimento:
↑ A inglesa ganhou tantos prêmios, que, depois de ser tri-campeã do Smarties Prize, abriu mão da disputa. Além disso, HP e o Enígima do Príncipe está no Livro dos Recordes como livro mais vendido mais rápido da história.
↓ Meyer ganhou importantes prêmios literários, entre eles um do jornal New York Times. Ano Passado (no caso 2008), a americana ainda levou um prêmio na terra de J.K., o British Book Award.
-
Não preciso nem dizer quem ganhou né? Tipo assim, não é querendo criticar, muito menos comparar, mas eu prefiro muito mais Harry Potter do que a saga Crepúsculo, e vocês qual preferem?
Enfim, por hoje é isso, amanhã a Tathy tá aqui com vocês. Beijos, Bia #off
quinta-feira, fevereiro 4
Ringue
Hey pessoas, esses dias eu estava vendo umas revistas velhas que eu tenho aqui em casa e achei uma Capricho que eu tinha amado o Ringue, que fala da J.K. Rowling x Stephenie Meyer.
Postado por
@Canbepones
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário